quinta-feira, 29 de abril de 2010

Curso Retardo de Aquisição da Linguagem: Princípios, Estratégias e Recursos Terapêuticos

Dra. Ana Paula Ramos de Souza - CRFa 4156/ RS
Conteúdo Programático
- Fundamentos teóricos: as distintas concepções de linguagem e de sujeito e consequentes visões terapêuticas.- Visão integrada de aquisição da linguagem e desenvolvimento psíquico: princípios para a intervenção nas perspectivas psicolingüística, interacionista e psicanalítica. - Estratégias para a avaliação: o diálogo como unidade de análise da linguagem infantil, protocolos que avaliam o diálogo e o brincar, análise do brincar livre.- Estratégias de terapia: a sessão individual com o sujeito com Retardo de Aquisição da Linguagem (RAL), a sessão conjunta familiar-sujeito, o processo de entrevista continuada com os pais. Estratégias psicolingüísticas para facilitar a aquisição da linguagem no diálogo terapeuta-sujeito (estratégias instrumentais lexicais, fonológicas, sintáticas, narrativas...).- Recursos materiais: o brinquedo e a atividade lúdica em sessão.- Especificidades dos distintos quadros evolutivos com foco nos distúrbios específicos de linguagem, distúrbios psíquicos do espectro autístico. - Ensaios clínicos: estudo de casos de sujeitos do espectro autístico, sujeitos com dispraxia verbal e sujeitos com anomia.

Investimento:
Estudante (graduação em Fonoaudiologia) Para pagamentos até 07 de maio: * à vista = R$ 150,00 * a prazo = R$ 165,00 (3x R$ 55,00) Profissional Para pagamentos até 07 de maio: * à vista = R$ 175,00 * a prazo = R$ 192,00 (3x R$ 64,00)

Inscrições e informaçõesDialogue Fono51 3026.4646www.dialoguefono.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário